Uma organização criminosa foi alvo de uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/PB) nesta sexta-feira (1º) em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. O objetivo da ação policial é cumprir 19 ordens judiciais, sendo nove mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão. A operação foi batizada de “Porto Seguro”.
De acordo com as investigações, alguns alvos da ação de hoje (1º) já respondem processos criminais e outros realizam postagens em redes sociais portando armas de fogo e fazendo ameaças a moradores de algumas comunidades.
Conforme a Ficco, as polícias continuam investigando a atuação da organização criminosa na tentativa de identificar outros criminosos. A pena por integrar uma organização criminosa pode chegar a oito anos de reclusão.
Ficco na Paraíba
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (Ficco) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Politica Penais e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Polícia Rodoviária Federal.
T5
0 Comentários