A Polícia Civil resgatou, nessa terça-feira (9), mais uma idosa em situação de abandono em João Pessoa, no âmbito da Operação Virtude 2024. Trata-se de uma mulher de 65 anos de idade, que vivia em situação extremamente precária no bairro de Manaíra.
O filho da idosa, de 37 anos, residente da mesma casa, foi conduzido à Cidade da Polícia Civil. Com o homem, que é funcionário público, foi apreendida uma arma de fogo, que passará por análise.
A polícia chegou até a idosa após uma denúncia de maus tratos vinda do Disque 100 (Disque Direitos Humanos). Os policiais foram até o endereço denunciado e constataram o teor das acusações. Ainda conforme a denúncia, moradores da vizinhança escutam o filho gritando com a mulher.
“A casa estava em uma situação deplorável e o local mais insalubre era justamente o quarto onde a idosa dorme. Muito lixo espalhado pelo chão, roupas sujas e sequer uma cama havia no quarto. Essa mulher, apesar de ser servidora pública aposentada por invalidez, sequer tem uma cama para dormir. Uma situação visivelmente deplorável”, descreveu a delegada Andrea Melo, que coordena a operação.
0 Comentários