Nadadora brasileira é expulsa de delegação após deixar Vila Olímpica para passear

 Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, atletas da seleção de natação do Brasil, foram punidos por indisciplina pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), após deixarem a Vila Olímpica para passear, sem autorização, na sexta-feira (26). A nadadora acabou expulsa da delegação, já que o episódio se somou a uma contestação "desrespeitosa e agressiva" de uma decisão da comissão técnica sobre o revezamento.

Segundo nota do COB, Ana Carolina retornará ao Brasil imediatamente. Gabriel foi punido com uma advertência.

Ana Vieira anavieeiraa
O casal, Ana Vieira e Gabriel, foi punido por sair da Vila Olímpica sem autorização (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A nadadora teria discutido com os treinadores após a mudança que tirou Mafê Costa do revezamento 4x100 livre, no sábado (27). Mafê foi poupada da disputa para focar nas competições individuais.

"Ela se posicionou de forma completamente inadequada parra reivindicar o ponto dela, da consternação dela, sobre a formação do revezamento. Foi nesse período que resolvemos por bem levar à comissão disciplinar essa situação, discutimos e tomamos as medida cabíveis", disse Gustavo Otsuka, chefe de delegação da natação brasileira.

Ana Carolina, de 22 anos, participou da prova de revezamento em que a equipe brasileira ficou em sétimo lugar na bateria. Ela também participaria do 4x100m medley misto.

Pancadaria no Troféu Brasil

Essa não é a primeira polêmica em que Ana Carolina se envolve. Em 2023, no Troféu Brasil, a atleta deu um tapa na cara de Jhennifer Conceição. As competidoras fazem parte da mesma equipe, o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo.

A confusão aconteceu próximo ao pódio. Jhennifer levou o ouro nos 100m peito, enquanto Ana ficou com o bronze. A briga começou quando um funcionário da comunicação do clube pediu para as atletas tirarem uma foto juntas.

Ana Carolina já estava afastada e reagiu mal ao pedido, segundo reportagem do Uol. Jhennifer teria dito que era por isso que Ana não vencia. Na sequência, a medalhista de bronze deu um tapa na campeã e esfregou a cara dela em uma grade.

Confira na íntegra a nota oficial do COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.

T5

Postar um comentário

0 Comentários