O prefeito em exercício, Nominando Diniz, recebeu, nesta quinta-feira (25), as 14 crianças de João Pessoa que estão fazendo parte do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com sede em Santa Catarina. Elas estão passando os últimos dias de férias na capital paraibana e, antes de retornarem para Joinville, receberam o incentivo do gestor, que parabenizou a pedagogia municipal e o olhar da Prefeitura de João Pessoa em oferecer uma oportunidade de vida para os estudantes por meio da arte.
“Eu já conhecia que João Pessoa fazia a seleção de crianças da rede municipal para se incorporarem ao Balé Bolshoi. E, hoje, eu tive a oportunidade de conhecer, na prática, as crianças que já foram selecionadas, de um ano, dois anos, três anos, e que lá elas cursam e, dependendo do desempenho, podem até ser incorporadas posteriormente como profissionais. Uma oportunidade na vida e, consequentemente, transformar seus sonhos em realidade”, afirmou o prefeito em exercício.
A Prefeitura de João Pessoa resgatou, em 2021, a parceria com a Escola do Teatro Bolshoi de Santa Catarina, dando oportunidade para que crianças da rede municipal possam tentar carreira. São oito anos até a formação definitiva, onde os alunos passam por seleções e recebem todo o apoio da gestão municipal, com uma casa de apoio, alimentação, escola e professores.
As 14 crianças retornam para Santa Catarina no próximo sábado (27). No próximo dia 15 de outubro, outras 24 também viajam – as que foram selecionadas no processo desse ano, onde mais de 1.400 alunos participaram. A secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, América Castro, informou que os alunos também estão evoluindo na educação, com ótimo desempenho escolar.
“A gente incentiva para que eles tenham melhores notas, para que eles se dediquem e eles estão nos dando esse retorno quando estão evoluindo de forma positiva, tanto no Bolshoi, quanto na escola do ensino regular. E a prefeitura está apoiando em tudo, porque as crianças retornam sábado para começar o segundo semestre. Em novembro, nós teremos novas avaliações para que eles possam passar de ano e evoluir ainda mais”, destacou a secretária.
A aposentada Laudiene Batista Carvalho, avó de Miguel Lucas, de 13 anos, agradeceu o apoio da Prefeitura da Capital durante toda a jornada de estudos e dedicação ao balé. “Está sendo muito importante, porque é tudo que ele quer. Sempre quis se dedicar nessa área e já está colhendo os frutos”, comemorou a aposentada.
Miguel Lucas disse que está conseguindo conciliar muito bem a rotina de estudos e dedicação aos ensaios. Ele quer seguir carreira profissional. “Meu grande sonho. E estou em busca dele. Recebendo o apoio da prefeitura, dos professores e o incentivo da família”, afirmou o estudante.
0 Comentários