Domiciano discute propostas de mobilidade urbana e assume compromissos com motoboys em Bayeux

O candidato a prefeito de Bayeux, Domiciano Cabral, se reuniu, na noite desta sexta-feira (23), com representantes das categorias de motoboys, motoUbers, mototáxi e entregadores por aplicativo que atuam na cidade. Na pauta, estiveram as tratativas para regulamentação da atividade que, hoje, gera milhares de empregos para pais e mães de família.

Na oportunidade, Domiciano de Sara assumiu diversos compromissos com as categorias, que infelizmente não têm atenção nenhuma da atual gestão municipal”. “Precisamos incluir os serviços de mototaxista, motoboy, motoUber e os demais serviços do gênero nas nossas políticas públicas de mobilidade urbana. Enfim, precisamos avançar no diálogo em favor da criação de políticas públicas de mobilidade urbana para nossa Bayeux, o que infelizmente não acontece na atual gestão”, disse o candidato.

Entre os compromissos firmados destacam-se a criação de ponto de apoio para facilitar o dia a dia dos motoboys, entregadores e MotoUbers; fortalecer o comércio local para que os trabalhadores não necessites sair de Bayuex; abrir diálogo do Departamento de Trânsito junto as categorias para poder discutir melhorias; oferecer cursos de qualificação e reciclagem; além de abrir linha de crédito para que as categorias possam renovar a sua frota.

Domiciano a acrescentou que a atual gestão, liderada pela prefeita Luciene, nunca deu valor à categoria, mas garantiu que essa realidade vai mudar na sua administração.

“Hoje, esses profissionais já estão presentes em qualquer plano de mobilidade urbana de cidade séria pela importância que desempenham para a sociedade. Mas, infelizmente aqui no desgoverno de Bayeux são ignorados. Na pandemia, eles foram fundamentais e, muitas vezes, a única alternativa para que as pessoas tivessem acesso à alimentação e remédios, por exemplo. É essa relevância social que vamos buscar evidenciar, caso eleito, para promover a regulamentação e oferecer condições dignas de trabalho a todas as categorias”, explicou.

Os motoboys, motoubers e entregadores da cidade elogiaram Domiciano pelas propostas. Alguns participantes aproveitaram para expor os problemas enfrentados na cidade. O motoboy Antônio, de 40 anos, mostrou seu descontentamento com a indiferença com a qual são tratados pela gestão municipal.

“Quero parabenizar Domiciano pelo seu projeto, por suas propostas em prol de nossas categorias. Sou motoboy há anos e convivo com a total falta de respeito da atual gestão, com a cidade esburacada, que coloca em risco nossas vidas e da população”, disse.

O motoboy também lamentou a perseguição da Guarda Municipal. ”Além de não termos políticas públicas em prol de nossas categorias, ainda somos perseguidos pela GCM, que estão nos multando por qualquer motivo. Muitas vezes essa multa nos custa dois ou três dias de trabalho”, reclamou.

Postar um comentário

0 Comentários