O governador João Azevêdo realizou mudanças em quatro postos de comando de áreas estratégicas da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). Os ato de exoneração e nomeação foram publicados na edição do Diário Oficial desta terça-feira (13). Foram exonerados dos cargos os seguintes oficiais; Coronel Marcos Antonio Benevides Pessoa Junior (Diretor de gestão de pessoas), o Tenente-coronel Melquisedec Lima De Figueiredo (Ajudante de Ordem). Além do Tenente-coronel Wagner Herculano Fernandes (Vice-diretor da Gestao de Pessoas) e o Major Davi Batista Uchoa (Esquadrão da Polícia Militar).
Como observado pela reportagem, no mesmo ato de exoneração o govenador João Azevêdo também nomeou os novos os ocupantes dos cargos, sendo realizado uma troca nos postos. O Coronel Jose Rodrigues De Souza Neto ocupa agora o comando de Diretor de Gestão de Pessoas. Já o Coronel Marcos Antonio Benevides Pessoa Junior assume a Coordenador Geral do EME, enquanto que o Tenente-coronel Wagner Herculano Fernandes ocupa Subcomandante de Policiamento Regional CPR III, e o Major Davi Batista Uchoa assume o comando do Batalhão Ambiental.
O Tenente-coronel Melquisedec Lima De Figueiredo não foi nomeado para ocupar novo posto de comando na PMPB.
João Azevêdo exonera três coronéis do comando da PMPB
O governador João Azevêdo já tinha exonerado do cargo de comando três coronéis da Polícia Militar. A portaria com a decisão governamental foi publicada na edição do Diário Oficial da Paraíba, de quinta-feira (8). Os oficiais exonerados dos cargos foram o coronel José Rodrigues de Sousa Neto, coordenador do Estado-Maior-Estrátegico (EME), o tenente-coronel Adalireno Samaroni Delgado da Costa, comandante do 2º Batalhão da PMPB e o tenente-coronel Cesar de Figueiredo Urach, comandante do batalhão de policiamento ambiental.
O govenador resolveu exonerar os oficiais ocupantes de cargos de provimento em comissão. A justifica para retirada do coronéis dos comandos não foi informada pelo governo. Os novos comandantes do cargos também não foi divulgada pelo comando da Polícia Militar da Paraíba (PMPB).
0 Comentários