O governador João Azevêdo declarou que a Ponte do Futuro vai transferir o fluxo de caminhões e ‘desafogar’ o trânsito em João Pessoa. O gestor assinou, nesta terça-feira (13), o contrato com a empresa A. Gaspar para a construção da Ponte do Futuro, que vai ligar os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, na região metropolitana da Capital.
“Assinamos o contrato com a empresa vencedora da licitação para a construção da Ponte do Futuro. Um sonho que está virando realidade, fruto do trabalho do nosso time de governo pra gente seguir transformando a vida dos paraibanos”, declarou o governador nas redes sociais, como verificou o ClickPB.
Ainda segundo João Azevêdo, “nós teremos a oportunidade de tirar do trânsito urbano dessa cidade mais de 500 caminhões por dia a partir da implantação de uma grande ponte com dois quilômetros com a outra ponte, com 480 metros, e dois trechos de estradas que interligarão Cabedelo à BR-101 Norte.”
Segundo informações divulgadas pelo Governo da Paraíba, as obras terão início no quilômetro 9,64 da BR-230, na estrada de Cabedelo. O projeto consiste na construção de duas pontes. A primeira terá uma extensão de 2 Km, e ligará a BR-230 à BR-101 Norte, e terá pista de 7,2 m, pista de passeio com 3,3 m, ciclovia de 2,5 m e acostamento de 2,5 m. A intervenção na mobilidade urbana ainda contará com um viaduto sobre a linha férrea de 40 m e um mirante. A segunda ponte terá uma extensão de 420 m e será construída sobre o Rio da Guia, em Lucena.
Ainda segundo o Governo do Estado, o complexo rodoviário também contará com um prolongamento da PB-011, de Forte Velho a Lucena, com 11,2 Km de extensão, até o entroncamento com a PB-019; e adequação de PB-025 até o entroncamento da BR-101, com extensão de 500 m.
0 Comentários