O prefeito Cícero Lucena, candidato à reeleição, investe alto em educação e tem muitos planos para a próxima gestão. Ele já anunciou que vai criar mais 4 mil novas vagas de creches e entregar 13 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
As propostas fazem parte do Plano de Governo que inclui, também, equipes itinerantes multidisciplinares nas creches, com a presença do psicólogo escolar e de assistente social para apoiar o atendimento educacional das crianças. Ele garantiu, ainda, a continuidade da ‘Colônia de Férias’, no mês de janeiro, para todas as crianças, do berçário à pré-escola, em todos os CMEI’s.
Em seu Plano de Governo, o gestor reafirma o compromisso da criança alfabetizada na idade certa. Para isso, vai criar o programa ‘Bolsa Destaque Professor’, com premiação financeira aos professores alfabetizadores que garantirem os melhores resultados de aprendizagem.
Ele vai promover a inovação pedagógica no ensino fundamental, ampliando a rede de educação integral. Serão mais nove unidades de Escola Municipal Ativa Integral (EMAI).
O prefeito Cícero Lucena propõe construir, com recursos próprios, um Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras (Cemapi), no Jardim Veneza/Três Lagoas. E vai implantar novos laboratórios de ciências em todas as escolas municipais de ensino fundamental II, fazendo avançar a educação em Ciências na perspectiva da alfabetização científica.
Confira algumas realizações do prefeito Cícero Lucena na área da Educação:
● Ampliação do atendimento de crianças na educação infantil, com 129 novas turmas, de forma que a matrícula saltou de 14,8 mil crianças, em 2020, para 18,2 mil, atendidas com segurança alimentar. São cinco refeições balanceadas por dia letivo.
● Inclusão do pedagogo nas equipes dos CMEIs, para a coordenação pedagógica e implantação do ensino de língua inglesa a partir do 1º ano do ensino fundamental.
● Atendimento educativo com materiais pedagógicos específicos para a educação infantil, incluindo livros de literatura infantil, escolhidos e adquiridos com padrão de qualidade;
● Implantação do Programa Letrar+JP como política de alfabetização na idade certa, organizada para atender a 11.036 estudantes do ciclo de alfabetização (1º e 2º anos do ensino fundamental), compondo 474 turmas em 2024.
0 Comentários