Micheila Henrique, ex-candidata a prefeita de Monteiro nas eleições de 2020, desafiou publicamente a atual prefeita Anna Lorena a apresentar uma certidão negativa do Ministério Público Federal (MPF), provando que não está sendo investigada. O desafio ocorre em meio a uma série de ataques veiculados contra Micheila por meio de sites de notícias supostamente patrocinados pela prefeitura, nos quais sua honra e dignidade foram questionadas.
Segundo Micheila, os ataques iniciaram após ela compartilhar matérias que reportavam que o MPF havia solicitado uma pena de 37 anos de prisão para Anna Lorena, com base em investigações em curso no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). Essas alegações, segundo Micheila, foram publicadas em vários sites de notícias da Paraíba. Em resposta, ela reafirma que apenas compartilhou informações já disponíveis publicamente e sustentadas por documentos oficiais.
Micheila Henrique afirmou: “Lamentavelmente, tenho que vir aqui me defender de ataques patrocinados pela Prefeitura de Monteiro, algo que já se tornou comum nessa gestão, que sempre busca atacar aqueles que falam a verdade. É importante deixar claro que a prefeita é sim alvo de investigações, e isso não se pode negar. Os documentos comprovam essas investigações, e os fatos falam por si.”
Micheila também desafiou a prefeita a provar que as acusações são falsas, apresentando uma certidão negativa do MPF. “Se essas alegações são falsas, então, prefeita, prove! Mostre os documentos. Apresente uma certidão negativa do Ministério Público Federal que comprove que você não é alvo de nenhuma investigação. Se você fizer isso, terei a maior humildade de vir a público pedir perdão e desculpas por ter falado algo que não é verdade.”
A situação ganha ainda mais destaque em meio às movimentações políticas para as próximas eleições municipais, onde a mãe de Micheila, a deputada Edna Henrique, se apresenta como candidata à prefeitura de Monteiro pelo partido Republicanos, em oposição à candidata apoiada por Anna Lorena. Micheila Henrique finalizou sua declaração reiterando que não teme ameaças ou processos judiciais, pois está amparada pela verdade e pela documentação oficial.
0 Comentários