A prefeita candidata à reeleição Eliane Galdino (Republicanos) alcançou 80% das intenções de voto na sucessão eleitoral de Pocinhos, município localizado na região de Campina Grande. Esse é o resultado de pesquisa estimulada realizada pela Opinião, contratada pelo Portal MaisPB para a Rede Mais e divulgada nesta segunda-feira (09).
De acordo com os dados, o empresário Márcio Guimarães (PSDB), candidato da oposição, é o segundo colocado na disputa. Ele aparece com 9,3% da preferência do eleitorado.
Do total de eleitores entrevistados pela pesquisa Opinião/Rede Mais, 3,3% responderam que vão votar branco, nulo ou em nenhum dos dois nomes apresentados para disputa, enquanto 7,4% estão indecisos ou ainda não sabem em quem votar.
Eliane tem 74% na pesquisa espontânea
Assim como no cenário estimulado (com os nomes dos candidatos), a prefeita Eliane Galdino lidera, com folga, a pesquisa espontânea (quando não são apresentados nomes dos candidatos).
Ela é lembrada e preferida por 74% dos entrevistados pela pesquisa Opinião/Rede Mais, enquanto Márcio Guimarães é citado por 7% dos eleitores consultados pelo levantamento.
Na pesquisa espontânea, brancos, nulos e nenhum representam 2,8%. Indecisos ou não sabem são 16,2%.
Dados técnicos da pesquisa
Registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-00179/2024, a pesquisa Opinião/Rede Mais foi realizada em 04 de setembro e entrevistou 400 eleitores do município de Pocinhos.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.
As entrevistas com os eleitores da zona urbana foram realizadas nos bairros Bela Vista, Cacimba Nova, Centro, Ivo Benício, Jardim Etelvina, Nova Brasília, Novo Cruzeiro, Ottoni Barreto, Santa Terezinha, Tiradentes, Vila Maia e no Distrito Nazaré.
Na zona rural as entrevistas foram realizadas nas localidades de Amaro, Arruda, Assentamento Icó, Baraúna Ferrada, Boqueirão, Cabeça do Boi, Caiçara, Chucalheira, Corredor Manoel Severino, Lagedo do Boi, Malhada do Canto, Malhadas dos Bois, Mares preto e Pedra Redonda.
MaisPB
0 Comentários