Servidores de Santa Rita são presos por fazer vigilância clandestina

 Servidores da Prefeitura de Santa Rita que atuavam como vigilantes clandestinos em órgãos públicos do município foram presos, na manhã desta quinta-feira (8), durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. De acordo com as investigações, os alvos integram uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas.

Segundo a Polícia Civil, os servidores não tinham autorização para portar armas e faziam parte de um esquema irregular de segurança em prédios públicos da cidade. A suspeita é de que eles prestavam serviço à prefeitura enquanto também atuavam em atividades ligadas ao crime organizado.

A prefeitura de Santa Rita, disse que está “apurando a veracidade dos fatos”. “Estamos investigando internamente e, assim que identificarmos se são servidores, vamos tomar as providências necessárias”, afirmou.

A operação resultou na prisão de cinco pessoas, que foram encaminhadas para a Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa, onde passarão por audiência de custódia.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, foram apreendidos armas de fogo, drogas, celulares e uma quantia em dinheiro.

Postar um comentário

0 Comentários