Após deferir pedido para instalação da CPI dos Combustíveis na CMJP, Dinho dá 48 horas para os partidos indicarem participantes

  O presidente da Câmara Municipal  de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), deferiu, nesta terça-feira (2), o pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  que visa apurar o suposto cartel praticado pelos postos de combustíveis da capital. A decisão ocorreu após correções no texto feitas pelo autor da proposta, o vereador Guguinha (PSD), por recomendação da Procuradoria-Geral da Casa.

O presidente Dinho explicou que a comissão será composta por sete vereadores, com nomes ainda a serem definidos. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 90 dias, podendo ser prorrogados por igual período. A proposta foi apresentada pelo vereador após denúncias de alinhamento de preços nos postos de combustíveis. Isso ocorreu porque a quase completude dos estabelecimentos elevou ao mesmo tempo os valores cobrados de R$ 5,89 para R$ 6,29.

Os donos de postos alegaram que estavam recuperando suas margens de lucro, ao serem abordados pelos Procons Municipal e Estadual.

A tendência agora é que a CPI seja instalada após a confirmação dos membros do colegiado.

Postar um comentário

0 Comentários