formato: alpb | paraiba 247 - 728x90 data de veiculação: 26/02/2025 - 31/03/2025 —>

Vereador reverbera denúncias sobre falta de vagas na Educação de JP

 Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (25), o vereador Milanez Neto (MDB) usou a tribuna para denunciar a falta de vagas na Rede Municipal de Ensino da Capital. O parlamentar também denunciou a forma desrespeitosa como as redes sociais da Prefeitura de João Pessoa responderam a mães de crianças sem vagas.

Na ocasião, foi exibido um vídeo com uma reportagem de uma emissora de TV local, com depoimentos de mães preocupadas com suas crianças sem acesso à educação e indignadas com as respostas enviadas pela Prefeitura através das redes sociais.

“Venho a esta tribuna comentar um pouco sobre a falta de vagas na Educação do Município. Mães esperam, sem retorno, vagas para seus filhos estudarem perto de suas casas, direito garantido por lei. Além disso, essas mães, quando buscam solução nas redes sociais da Prefeitura, recebem respostas em tom de deboche. Essa não foi a Educação apresentada pelo prefeito na abertura de nossos trabalhos. Será que é essa a Educação que nosso povo merece? Já não bastam as denúncias que fiz, diversas vezes, sobre a merenda. Esta gestão, em quatro anos, não construiu uma única escola e não realizou nenhum concurso público para a área da Educação”, criticou Milanez Neto.

O vereador também defendeu que os fardamentos dos alunos precisam ser entregues. “Isso não é favor e sim um direito, já que no mínimo 25% do orçamento do município tem que ser investido na Educação. É preciso oferecer estrutura física, merenda e transporte. Já falava sobre esse tema há um bom tempo, se vende outra Educação em nossa cidade. Outro problema é que as crianças atípicas não têm cuidadores”, denunciou.

Sobre as respostas enviadas através das redes sociais, Milanez afirmou que os conselheiros tutelares merecem um pedido de desculpas, por terem sido desrespeitados. “Quero deixar claro que não acredito, pela secretária América que conheço, que esse tipo de resposta seja o que ela pratica. Sei da sensibilidade dela. Não é ordem da secretária, mas recai nas costas dela”, comentou.

Em aparte, o vereador Carlão (PL) ressaltou que a Educação da cidade precisa de uma melhor atenção, e que é inconcebível que haja crianças sem vagas em escolas próximas a suas residências. “Não podemos permitir que a Comunicação da nossa cidade trate de forma insensível e com brincadeiras de mau gosto mães angustiadas, porque seus filhos não têm vagas para estudar em escolas próximas de suas casas”, enfatizou.

Secom-CMJP

Postar um comentário

0 Comentários